Se compararmos a vida, em todos os aspectos, 20, 10 anos atrás, podemos notar uma diferença gritante. Inúmeras coisas mudaram. A vida evoluiu de forma espetaculosa. Nada é como antes.
2016. A crise chegou, e nos afetou. Alguns sofreram o impacto de imediato, outros conseguiram resistir e continuar lutando, e poucos estão sobrevivendo.
Como a tecnologia interfere nesse ponto?
Vejamos um exemplo nas mídias...
Antes, ser famoso se restringia às telas de cinema e televisão.
Hoje, vemos os "Famosos da Internet" ganhando muito mais dinheiro que os veteranos famosos das telinhas.
A nova geração de atores que está nascendo no momento, já imigra também, automaticamente pras redes. Eles precisam estar conectados, precisam aparecer, se mostrar de forma rápida e acessível.
Quando você pesquisa por "Marina" no Instagram, a atriz Marina Ruy Barbosa é a primeira que aparece na lista. A Atriz possui mais de 15,1 milhões de seguidores.
Segundo alguns sites de notícia, aproveitando esse sucesso na rede social, a atriz chega a embolsar no mínimo R$30 mil por post.
Outra atriz que também virou estrela nas redes é a Bruna Marquezine, ela também aparece como primeira na lista, após buscar por "Bruna":
A atriz já alcançou 16,6milhões de seguidores, e subindo. Também não fatura menos de R$30 mil por post.
E sem contar, as outras ferramentas, como facebook, snapchat, twitter, You Tube, etc...
Podemos encontrar inúmeras modalidades e segmentos fazendo sucesso e faturando muito com as redes sociais. Hoje ser YouTuber está gerando muita rentabilidade. Alguns mais famosos chegam a ganhar muito mais que empresários renomados. O ganho com a publicidade e a propaganda disso, conforme a quantidade de seguidores e visualizações é imensurável. Hoje, "trabalhar em casa", "Home office", esrever pra um blog, fazer vídeos pra internet, etc.. não é mais uma loucura. É o futuro. Ele chegou. A Nova Era da Tecnologia está aí. E só irão permanecer aqueles que se adaptarem.
E como isso interfere na minha empresa? A resposta é bem simples, quanto mais aderirmos à esse patamar, mais nos conectaremos. É necessário se inteirar, e integrar-se nessa realidade. Afinal, é como as pessoas têm vivido atualmente, é o que tem movido o mundo.
E o mundo mudou. Ser igual não compensa. Fazer e entender apenas uma coisa, não é mais suficiente. Temos aí uma nova realidade!
Você vai fazer parte ou não?




Nenhum comentário:
Postar um comentário